30 de novembro de 2009

Propaganda nos Sites de Relacionamento


A internet se tornou um mundo repleto de informações e perfis de milhões de consumidores, alguns dos responsáveis por isso são os sites de relacionamentos que alimentam essa rede de todo o tipo de dados. Esse é momento em que as empresas tem para aproveitar todo esse conteúdo em favor da sua marca.

Um novo mundo se formou para a propaganda, o chamado ciberespaço, e a cada dia o interesse das empresas nesse mundo que ainda não foi totalmente explorado está crescendo. As oportunidades de conquista e fidelização de clientes, através dos sites de relacionamento tem gerado curiosidades para os estudiosos.

Com todas essas possibilidades de propaganda que a internet oferece, novos formatos de publicidade estão sendo criados aos poucos. Algumas marcas já fazem uso de todas as informações que esses sites oferecem, coletando dados de públicos em potencial e disseminando diversos conteúdos da sua marca na rede. O objetivo é sempre o mesmo, propagar e fortalecer a marca da empresa contando sempre com o marketing boca a boca.

"Considerando essa perspectiva, o estudo do marketing boca a boca ou word-of-mouth marketing, que envolve as interações dentro da rede social, tem gerado crescente interesse, principalmente pelas possibilidades trazidas pela internet."
(Goldberg, 2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário