30 de junho de 2010

SOCIAL MEDIA DAY (DIA DA MÍDIA SOCIAL)



Há muito tempo que as mídias sociais ganharam espaço e modificaram nossas vidas, seja no trabalho ou no entretenimento.
Foi pensando na importância que as mídias sociais têm na vidas dos usuários de Internet que o site Mashable começou a organizar reuniões nos dias 30 de junho, batizando esse dia como Social Media Day. Essas reuniões foram ganhando o mundo e esse ano passa a contar no calendário dos publicitários brasileiros. 
Em São Paulo rolará um encontro para comemorar a data e contará com a presença de várias pessoas do meio, como a do empresário Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa e presidente do Instituto Norberto Bobbio, Viviane Maia, editora do site Época Negócios, Thais Frota, arquiteta especializada em acessibilidade para deficientes, Tiago Yonamine, editor do perfil @trampos no Twitter e Samantha Shiraishi, jornalista, blogueira, consumidora de cultura e entusiasta de mídias sociais.
O primeiro Social Media Day em São Paulo começa às 19h no Roof Eventos (Rua Funchal, 418). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site meetup.com/Mashable/7505.

17 de junho de 2010

Viralizando o CALA A BOCA GALVÃO

Quando eu falo que brasileiro é criativo parece até um jargão popular.
Mas taí a prova: A viralização no Twitter do "Cala a boca Galvão" é uma febre engraçada que vale a pena ser comentada.
Foi criado um vídeo institucional que defende uma ave, a "Galvão", que está em extinção. O vídeo diz que cada vez que alguém twitar "Cala a boca Galvão", será doado 0,10 para uma instituição chamada Instituto Galvão. O vídeo que, apesar de ser brasileiro é todo feito em inglês, tem provocado curiosidade de quem não fala português.



A coisa tomou tal proporção que foi até notícia em jornais conceituados no mundo, como o americano New York Times e o espanhol El País.

Seria cômico se não fosse trágico. Ou será que é só cômico?

7 de junho de 2010

Infográfico das redes sociais

A Revista Época divulgou um infográfico que mostra o comportamento social mediado por computador dos brasileiros.
Confira: